domingo, 27 de julho de 2014

A vida energética de Londres

0 comentários
Londres é tão busy, que pode assustar. Nos primeiros dias, o incauto que desembarca no Heathrow pode ficar temeroso ao calcular que tanta pressa se soma à mão contrária nas ruas. Calma, você não será atropelado. A menos que pare do lado esquerdo da escada rolante.
Nas ruas, turistas com mapa na mão são o pesadelo dos commuters. Até as senhoras bem velhinhas de chapéu estão andando mais depressa – e olhando para trás, desconfiando de sua letargia. Mas é no Underground que Londres se move com ainda mais rapidez.
No metro, a sensação é de urgência. A cada minuto, um novo trem aparece no display da Central Line. Se você perder um, 60 segundos depois aparece outro. E em alguns horários, cada um chega mais cheio do que o anterior.
Nas plataformas, as pessoas se alinham. Lêem jornais, conferem o smartphone, assistem a vídeos no tablet. Mulheres puxam seu cachorro pela coleira, homens de terno discutem em voz alta e as crianças só não correm porque, normalmente, não tem espaço. Há muito para fazer e tão pouco tempo para tudo.
Na hora do embarque, a preferência é de quem sai. Mas quem desembarca percebe a ânsia de quem está prestes a entrar. De um lado, a expectativa pelo lugar para sentar; do outro, o fim de um jornada rumo ao compromisso inadiável.
Para captar todos os sinais da pressa de Londres, basta parar do lado direito na escada rolante de uma estação e observar. Parece que todos têm um compromisso importante, e cada um ali está atrasado. Na verdade, a fim de sentir isso na pele, você deve dar um passo para a esquerda – e parar no corredor destinado a quem sobe as escadas rolantes caminhando.


Livro a arte de reutilizar

0 comentários
55 actividades plásticas no âmbito da reutilização dos resíduos que são colocadas pela autora brasileira em livro.


A arte de reutilizar

Livro 100 segredos das pessoas felizes

0 comentários
Boa noite blogueiros,hoje trago-vos um livro que eu achei super interessante, e nesta fase da minha vida achei conveniente lê-lo,esse livro chama-se "100 segredos das pessoas felizes" quem é que não sonha em ser feliz...eu acho que o nosso problema é que muitas vezes não a sabemos identificar a tal "felicidade".
Por isso deixo-vos aqui o livro espero que vos ajude a reconhecer essa felicidade!
100 segredos das pessoas felizes

domingo, 13 de julho de 2014

Welcome to London!

1 comentários
Hoje achei por bem contar-vos a minha aventura de vir para Inglaterra mais precisamente Londres.
Bem a minha vida mudou muito de 2012 para 2013 achei por bem que era tempo de tomar algumas decisões, deixei uma vida confortável onde tinha casa própria, família que me ajudava e deixei o meu curso de cabeleireira por metade....deixei a cidade onde vivia já há 12 anos, para ir viver para a cidade onde me viu nascer Aveiro.
Confesso que não foi fácil, deixei para trás alguém que amava muito, chorei muito, andei dois meses que não saia do quarto....só queria estar sozinha, foi uma vida de 12 anos que deixei para trás, mas aos poucos recuperei-me e tentei seguir com a minha vida para a frente com a ajuda da minha família.
Algum tempo se passou e apesar de estar bem ao lado da minha família, achei que deveria tentar ser independente. Através da Internet conheci alguém com quem mantive uma amizade durante meses, e esse amigo já trabalhava e vivia em Londres há algum tempo, entre conversas surgiu o convite de ir para Londres, no inicio hesitei, mas naquele momento o que eu mais queria era ser independente, já não estava acostumada a ser dependente de alguém neste caso a minha família, apesar que eles sempre me ajudaram e nunca me atiraram nada a cara, eu queria mudar e se fosse de ares melhor ainda. Depois de ponderar muito bem aceitei o convite, o meu amigo comprou-me o bilhete e em breve estaria em Londres.
Sei que foi um risco muito grande apesar de falar e vê-lo pela Internet eu não o conhecia de parte alguma, mas ele inspirou-me confiança desde o inicio, até a minha família que não achou piada nenhuma á ideia, mudou de ideias depois de falarem muito com ele.
Bem andei um mês a preparar-me, fui tratar do passaporte, comprei roupas bem quentinhas para levar...estava tudo pensado ao pormenor.
O dia chegou os meus irmãos levaram-me ao aeroporto...eles estavam muito tristes, eu também, mas acho que a ansiedade e a felicidade me invadiu naquele momento o que eu mais queria era chegar a londres, mesmo sendo a minha primeira vez de avião adorei, não senti medo algum.
A viagem correu muito bem adorei, estava era morrendo de calor no avião eu ia cheia de medo ao frio, quando o avião aterrou e eu sai foi um alivio respirar aquele ar diferente.....mais frio, mas eu adorei até isso sempre gostei do frio...
Bem conforme combinado lá estava eu á espera do meu amigo, desencontrámos-nos, fiquei um pouco preocupada e se ninguém aparecer? e se eu tiver que falar inglês? por momentos fiquei preocupada...passados talvez vinte minutos ou meia hora ele apareceu, que alivio senti naquele momento.
Abraçamos-nos durante um tempo, tínhamos criado uma relação bem forte pela Internet e aquele abraço foi muito bom. Bem malas para a carrinha e lá vamos nós para casa, mas antes ele foi me mostrar o centro da cidade eu fiquei completamente deslumbrada achei-a muito intemporal a arquitetura é simplesmente grandiosa.
Noutro post irei contar-vos as minhas experiências de trabalho até agora.
Bem e essa foi a minha viagem para a magnifica cidade de............Londres.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aromatizadores de ambientes caseiros

0 comentários
Sabe aquele gostinho que dá quando você entra numa casa bem cheirosa? Casas assim têm mais personalidade, são acolhedoras e harmoniosas, convidam você a permanecer mais tempo nelas e tornam todo o ambiente mais especial. É possível perfumar a sua casa com aromatizador comprado, mas em geral esses produtos são caros. A alternativa é fazer você mesma um aromatizador, e neste artigo ensinamos como fazer aromatizador caseiro em sua casa. Você vai ver que ainda vai gostar mais desse do que os das lojas!

1-Para fazer seu aromatizador caseiro em casa, deverá reunir os seguintes ingredientes: álcool de cereais, água filtrada, essência à sua escolha (sem óleo), varetas de madeira ou palitos de churrasco, um frasco de vidro com tampa e um outro frasco de vidro com abertura estreita. As medidas de cada produto dependem da quantidade de aromatizador que você quer produzir por isso, para criar uma flagrância bem marcante, use dez gotas de essência para cada 250 ml de álcool. A quantidade de água varia: você pode optar por colocar água na mesma proporção que o álcool, para o perfume ficar suave, ou menos quantidade para ficar mais forte.


2-Existem várias essências para escolher e você pode colocar diferentes em cada cômodo de sua casa, de forma a criar um ambiente único em cada espaço. Nós aconselhamos eucalipto e menta para o banheiro porque combina bem com a frescura deste cômodo; camomila, baunilha e alfazema para o quarto, pois são aromas relaxantes; aromas quentes para a cozinha tais como canela e citrinos e, para a sala uma essência floral ou mística consoante o ambiente que quiser criar.

3-Para preparar o aromatizador comece por colocar o álcool e a água no frasco de tampa. Em seguida adicione as gotas de essência ao frasco até conseguir a intensidade de perfume que desejar. Tampe o frasco e agite ligeiramente. Bem simples!
 
4- O passo seguinte é muito importante: deverá guardar o frasco por sete dias num local escuro, ou envolto num saco, o importante é que não apanhe luz. Este truque irá fazer com que a flagrância fique mais intensa e perdure mais ao longo do tempo. No entanto, se estiver com pressa, pode ignorar este passo, o perfume irá ser notado na mesma, mas não de forma não intensa.
 
5- Passado o tempo de repouso aconselhado, é hora de preparar seu aromatizador para ser exposto! Este tipo de objeto funciona muito bem como decoração de cómodas, por isso verta o líquido no frasco de abertura estreita, coloque as varetinhas, enfeite o frasco com um laço e, se quiser, pode ainda adicionar corante para conferir a cor ao líquido. E está pronto!


 

Espaço da Kris Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template