terça-feira, 21 de junho de 2011

Legalização das drogas em Portugal

Não é por ficares feio, por te sentires melhor... Não é por te fazer sorrir, não é porque que faz feliz, não é porque te torna uma pessoa melhor.

Não é ela que te tornará aceitável perante os outros, não é ela, nem por ela, que farás o que é correcto.

Não sei quais os motivos que vos levam para este caminho, só sei que dele é difícil sair.

Roubas, matas, destróis mais vidas para além da tua.

Começas porque te sentes infeliz? Porque nada te eleva como isso? Por um bem estar momentâneo ? Faz de ti uma pessoa mais feliz? Resolve os teus problemas?... Não... traz-te mais... bem mais.

Legalizar algo que faz mal? Algo pelo qual se mata e se rouba? É solução legalizar? Torna a droga mais barata, de maneira a que esta possa "manter vivos" os dependentes dela? Será assim a forma mais correcta de agir perante um problema desta natureza?

Na minha opinião não, não tornará as ruas mais seguras, não tornará os toxicodependentes  menos dependentes.

Legalizando as drogas talvez evitasse algumas mortes... talvez a partilha e seringas diminuísse , logo doenças como Hepatite e SIDA deixassem de se "propagar" com tanta rapidez... talvez num desespero total estes recorressem a um hospital para lhe darem a "dose" que eles precisam para ficarem anestesiados da dor que sentem... talvez...

Mas eu sou contra a sua legalização, contra a legalização das drogas...

Ouvi falar nas "salas de xutos" onde essas pessoas podem recorrer, e não é preciso legalizar as drogas para que estas existam. Assim o atendimento dos toxicodependentes é feito por alguém que lhe dá a dosagem que estes precisam... quem sabe se eles até lhes possam abrir as portas para uma possível saída daquele mundo.

É obvio que muitos até tem acesso a estes espaços, no entanto não recorrem a eles por complexos...

É uma questão complicada...

1 comentários:

  1. A degradação é incontrolável...tenham força olhem ao espelho e vejam como estão a mudar...vejam as diferenças,gostem de vós não deixem esse vicio ser mais forte do que vós tenham força e peçam ajuda esse é sempre o passo mais importante,enquanto não admitirem que têm uma doença vai ser muito difícil vencerem um tratamento.
    Tenham força nunca é tarde demais para estarem livres e para saborearem a vida de corpo limpo e a vida é tão linda para a deixarmos passar ao lado...vivam a vida!mas limpos...vão saboreá-la com outra intensidade...

    ResponderEliminar

 

Espaço da Kris Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template